ARTIGOS
Dicas rápidas

A necessidade da multiplicação
A multiplicação dos pequenos grupos faz parte do seu desenvolvimento. Como líder, não podemos conceber a ideia de abrir um pequeno grupo para ficar eternamente com as mesmas pessoas. Não é isso que o discipulado ensina e como somos discípulos precisamos expandir, conquistar e avançar com o Reino de Deus.
O líder deve aproveitar todas as oportunidades para inculcar na mente dos membros a necessidade de multiplicar e oferecer essa experiência da vida em comunidade para o maior número de pessoas. Esses conceitos devem ser trabalhados desde o primeiro dia.
Quando um pequeno grupo multiplica, é o selo do discipulado selando todas as ações praticadas. Deus abençoou e houve crescimento, novos líderes foram desenvolvidos, pessoas foram alcançadas e agora não vivem mais sozinhas.
A multiplicação não deve ser tratada como um mal a ser evitado, ou um momento triste onde não iremos mais compartilhar a vida com algumas pessoas especiais. A multiplicação deve ser encarada como uma expansão das oportunidades que Deus está nos dando para abençoar e ser abençoado por outras pessoas. Isso não significa que deixaremos de ser amigos dos membros do pequeno grupo inicial, mas agora teremos novas pessoas. Quando a família aumenta a alegria também aumenta, esse é o espírito.